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Dicas saudáveis

Comer, comer... É o melhor para poder crescer!

Até os primeiros seis meses de idade, o bebê só deve ter contato com um único alimento, o leite materno. Depois dessa fase, a dica é tentar variar ao máximo a dieta. Dessa forma você vai conseguir com que seu pequeno tenha acesso a todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar devidamente e evitar doenças na fase adulta. Aqui na Congelados da Sônia temos  Kit Infantil, dentro da linha Spa em Casa, que te ajudará muito a dar qualidade nas refeições de suas crianças. Delícias preparadas com todo carinho e com ingredientes perfeitos para uma alimentação saudável na infância. Na prática, é muito bom incluir na alimentação infantil um tubérculo (como batata, inhame, aipim, cará, etc), um cereal (arroz, milho, aveia, etc), uma proteína (ovo, carnes, feijão) e uma hortaliça (cenoura, couve, espinafre, etc). Aí vai uma listinha do que a gente não deixa faltar em nossos pratos e que consideramos essenciais para uma alimentação completa. 1. Ovo Contém proteína, cálcio, zinco e vitaminas A, E e do complexo B. 2. Carne Até completar 1 ano, a criança precisa de 60% mais proteína do que o adulto, daí o alimento ser indicado para o almoço e o jantar, sempre bem cozido, desfiado ou picado. 3. Verduras Fornecem cálcio, mineral essencial a ossos e dentes, e vitaminas do complexo B, importantes para a imunidade, entre outras vitaminas não menos importantes. 4. Frutas Com fibras e vitaminas A e C, favorecem o intestino, a absorção do ferro e a imunidade. 5. Leguminosas Lentilha, grão-de-bico e cia. reduzem o risco de anemia, doença que deixa o pequeno sonolento, fraco e com baixa imunidade. Para esta finalidade, devem fazer parte do prato junto com outros alimentos. 6. Cereais e tubérculos A turma do arroz, da aveia e da mandioquinha fornece energia, além de vitaminas, minerais e fibras. 7. Azeite de oliva Usar essa gordura boa no preparo dos pratos reduz os riscos do pequeno ter problemas cardíacos no futuro. 8. Peixe Crianças com mais de 2 anos que comem atum, salmão ou sardinha têm menos risco de ter diabetes, problemas cardíacos e câncer. Mãe que é mãe sabe que toda preocupação é pouca com seus filhos, ainda mais quando o assunto é alimentação, a fonte principal de toda energia da criançada! E fala sério, nada melhor do que um abraço bem apertado, um beijo bem gostoso e ver seu filho saudável nesse Dia das Mães, certo? ;)
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