Colágeno é bom e gente gosta (precisa)

 

Firmeza é a palavra que resume os benefícios do colágeno. Com a idade avançando, o nosso corpo também vai mudando. Isso acontece porque o colágeno ajuda a pele a ficar mais resistente e elástica e, a partir dos 30 anos acontece uma perda gradual dessa substância.

A produção dessa substância é natural e acontece pelo próprio organismo, mas também podemos obtê-la através da ingestão de determinadas fontes, como as carnes vermelhas e brancas – até certo ponto. As carnes consumidas estimulam a produção de colágeno, mas não cumprem necessariamente o papel de formá-lo. Se o corpo não precisa dessa proteína, os aminoácidos se encarregam de resolver outro problema com o que foi absorvido. A carência de colágeno pode acontecer pela ausência de carnes no prato.

A partir dos 30 anos de idade, o colágeno vai sendo substituído por outro tecido, menos elástico e mais fibroso. Daí, percebemos a flacidez, as rugas, a perda dos cabelos e as unhas fracas. Para melhorar esse processo existem suplementos, mas o melhor é sempre optar pela reposição através da alimentação, através de peixes, carne vermelha, queijo minas, frango, ovos e queijo cottage, entre outras proteínas animais.

Então, cuide do seu corpo, da sua mente e viva feliz.

 

Fonte: M de Mulher

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta