Que tal um churrasco light no Dia dos Pais?

Legumes na grelha em um churrasco light no Dia dos Pais
Colocar legumes na grelha deixa a refeição mais saudável!

Tem muito homem que não cuida da saúde, né? Alguns não gostam de ir ao médico, outros cultivam a famosa barriguinha de chopp (não neguem, a gente sabe!). Mas o homem moderno se preocupa com o seu bem estar e quer ter uma alimentação saudável. Nada melhor então do que fazer um churrasco light nesse Dia dos Pais!

Como fazer um saboroso churrasco light

Dá para fazer essa refeição ser gostosa e saudável. Para começar, a nutricionista da Congelados da Sônia, Gabi Marcelino, sugere variedade na grelha. “Peito de frango, coxa e sobrecoxa, peixes, são ótimos alimentos para consumir menos calorias. Prefira comer a carne bovina e suína ao invés de linguiças e outros embutidos”, recomenda.

Legumes grelhados são outra ótima opção, e os vegetarianos agradecem. A Gabi garante que mini cebolas ficam super saborosas quando assadas na brasa, e indica também berinjela em fatias regadas com azeite. “Elas dão saciedade e uma ajudinha na redução do colesterol da dieta”.

Dica da Gabi: “Lave uma cabeça de alho e coloque inteira para “cozinhar” junto com as carnes. O alho é um alimento funcional que ajuda na saúde do coração.”

A farofa também pode ser mais nutritiva. É só incrementar a farinha de mandioca com cenoura ralada ou outro vegetal ralado cru da sua preferência. Fica até mais crocante! Já o vinagrete pode levar repolho ralado bem fininho, regado com azeite, vinagre, água e alho. Quem gosta pode e deve incluir pimentão, pimenta e cebola, alimentos ricos em antioxidantes.

Agora, atenção! Modere na quantidade de sal e bebida alcoólica. Para quem é bom de copo, a Gabi tem uma ótima recomendação: “Que tal intercalar uma água com gás e limão entre uma bebida e outra? Você mantém a hidratação e reduz a ressaca do dia seguinte”. Ah, e fuja do arroz e da salada de maionese. Aposte em saladas verdes com frutas. É mais leve e refrescante!

Pacote para homens da Congelados da Sônia

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta