Chá para esquentar e ajudar na saúde

Com o inverno se aproximando, é hora de tirarmos as roupas mais quentinhas do armário e de prepararmos receitas para acalentar o corpo e a alma no frio. Os chás são uma ótima opção para o lanche da tarde ou então para tomar antes de dormir.

Mais do que nos proteger do frio, eles trazem vários benefícios à nossa saúde. Separamos cinco tipos de chás e suas qualidades para você encher a sua dispensa com dezenas deles. Confira:

Chá verde – É antioxidante e fonte de cafeína, que acelera o metabolismo e aumenta a queima de caloria.

Chá de hibisco – Combate a retenção de líquidos, ajudando nosso corpo a desinchar. Outra vantagem são seus nutrientes: ele é rico em vitaminas, fibras e minerais.

Chá de Hortelã – Possui ação digestiva, combatendo gases e desconfortos abdominais. Combate vermes e inibe a contração de músculos, evitando dores e cólicas.

Chá de Capim-Limão, Melissa e Maracujá – Juntos, esses chás ajudam a relaxar e ter uma boa noite de sono. Ótimo para quem sofre de insônia e ansiedade.

Chá Branco – Contém alta concentração de antocianinas e polifenóis, o que faz dele um chá antioxidante. Além disso, atua como termogênico e ajuda a diminuir as taxas de LDL (colesterol ruim).

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