Chá: antes ou depois da refeição?

Aqui no Brasil, não temos o hábito de beber chá. Algo tão saudável e com inúmeros benefícios deveria fazer parte, pelo menos uma vez ao dia, do nosso cotidiano.

Independente das características de cada tipo, beber chá entre as refeições pode ser um santo remédio. A bebida ajuda na reposição hídrica, já que o corpo absorve a água quente mais rapidamente que a gelada. Também melhora a digestão, ajuda a prevenir prisão de ventre e até pedras nos rins. Desidratação e retenção líquida são outros problemas que podem ser combatidos com a ingestão do chá.

Hábito comum entre os orientais, o consumo de chá é feito em uma vasilha sem alças. Assim, quando conseguem segurá-la, é sinal de que a temperatura está ideal para o consumo.

Agora, para quem não tolera a bebida quente, a dica é preparar o chá, colocar na geladeira até resfriar e logo depois consumir.

Postagens Relacionadas

6 Respostas

  1. KACYLA
    | Responder

    os chas de saches tbm fazem o mesmo efeito que os naturais?

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá Kacyla!
      Sim fazem, pois o processo de desidratação das ervas atualmente é mais moderno, mas para ter mais variedade na alimentação é importante alternar o chá de saquinho com ervas frescas.
      Experimente fazer o de saquinho e ter um hortelã ou salsa fresca para adicionar junto.
      =D

  2. catharine
    | Responder

    Olá,

    Gostei da dica, mas como se obtém o melhor benefício, quando o chá é tomado antes ou após a refeição e quantos minutos antes ou depois? Outra coisa, não sofro de prisão de ventre, mas sim de excesso de gases intestinais, já mudei a alimentação, mas não adiantou, tem alguma dica?

    Grata.

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá, Catharine, tudo bem?
      Para te orientar melhor, recomendamos que procure um médico para ver o que deve ser feito no seu caso.
      Att, Equipe Congelados da Sônia

  3. Silvana
    | Responder

    gOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE CHA É USADO PARA PREVENIR PRISÕ DE VENTRE E RETENÇÃO LÍQUIDA
    OBRIGADA

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá, Silvana.
      Para auxiliar na prisão de ventre (constipação), os chás mais indicados são de laranja, hortelã, abacaxi, gengibre, erva doce, todos sem açúcar (pode usar adoçante se desejar). Lembre-se que a prisão de ventre está associada a fatores como baixa ingestão de alimentos ricos em fibras, pouco consumo de água, uso de alguns medicamentos, entre outros. Já a retenção de líquidos (inchaços) deve ser avaliada por seu médico. De qualquer forma aumentando o líquido em sua dieta já haverá uma melhora nesses sintomas.

      Estamos à disposição. Um abraço, equipe Congelados da Sônia.

Deixe uma resposta