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Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa turma (que são milhões de brasileiros) elaboramos um Programa Alimentar especial: Cardápio Feliz idade.


Conteúdo Saúde: Quais são os alimentos que, na melhor idade, não podemos deixar de levar à mesa?
Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Durante essa etapa da vida deve-se prestar atenção ao funcionamento do corpo, pois tudo começa a mudar. A escolha dos alimentos deve ser cuidadosa. Alimentos gordurosos devem ser evitados e alimentos saudáveis os preferidos. As refeições devem ser fracionadas. Aves, carnes magras e peixes são boas escolhas para as refeições principais. Todas as frutas são indicadas para os lanches: banana, caqui, abacaxi, uva, kiwi, entre outras, devem ser inseridas no dia a dia. As frutas consideradas mais fibrosas podem ser liquidificadas. A água é primordial e deve ser bebida ao longo do dia em pequenas doses, mesmo que não tenha sede. As ervas aromáticas devem ser adicionadas as refeições e o sal usado em pequenas quantidades. As ervas funcionam muito bem para despertar o paladar. A gordura de boa qualidade também deve ser levada à mesa. O azeite é uma delas.

Conteúdo Saúde: Como a alimentação pode ajudar na prevenção de doenças?
Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Cada alimento possui um valor nutritivo que completa o outro. Quando diversificamos nossa alimentação temos a possibilidade de ingerir todas as vitaminas e minerais através dela. Em médio e longo prazo, os benefícios serão vários, pois é comprovado pela Ciência que os alimentos atuam reduzindo a ocorrência de doenças. O importante então é variar a alimentação e comer sempre alimentos saudáveis.

Conteúdo Saúde: Quais alimentos aumentam a vitalidade e o bem estar?
Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Deve-se comer antes de tudo com prazer. Escolher alimentos que tenham propriedades funcionais é uma opção para manter e/ou aumentar a vitalidade e o bem estar. Comer de acordo com o clima, no inverno preferir alimentos que aqueçam o organismo, no verão preferir alimentos refrescantes de fácil digestão. A noite, o ideal são alimentos leves e nutritivos. Quanto mais natural a alimentação maior benefício trará ao organismo. A atividade física contínua e o acompanhamento de um profissional da saúde são de suma importância.

Conteúdo Saúde: A comida quando congelada continua com todas as suas propriedades nutritivas?
Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: O que vai determinar a perda de vitaminas é a forma correta de cozinhar, resfriar e manter o alimento. Usando o equipamento de congelamento correto e mantendo esse alimento congelado em câmaras frigoríficas sabemos que a perda de vitaminas é reduzida.

Publicado no site Conteúdo Saúde
(http://www.conteudosaude.com.br/conteudoExtra.aspx?id=3994)

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