TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa turma (que são milhões de brasileiros) elaboramos a Dieta da Terceira Idade. 

Conteúdo Saúde: Quais são os alimentos que, na melhor idade, não podemos deixar de levar à mesa?

Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Durante essa etapa da vida deve-se prestar atenção ao funcionamento do corpo, pois tudo começa a mudar. A escolha dos alimentos deve ser cuidadosa. Alimentos gordurosos devem ser evitados e alimentos saudáveis os preferidos. As refeições devem ser fracionadas. Aves, carnes magras e peixes são boas escolhas para as refeições principais. Todas as frutas são indicadas para os lanches: banana, caqui, abacaxi, uva, kiwi, entre outras, devem ser inseridas no dia a dia. As frutas consideradas mais fibrosas podem ser liquidificadas. A água é primordial e deve ser bebida ao longo do dia em pequenas doses, mesmo que não tenha sede. As ervas aromáticas devem ser adicionadas as refeições e o sal usado em pequenas quantidades. As ervas funcionam muito bem para despertar o paladar. A gordura de boa qualidade também deve ser levada à mesa. O azeite é uma delas.

Conteúdo Saúde: Como a alimentação pode ajudar na prevenção de doenças?

Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Cada alimento possui um valor nutritivo que completa o outro. Quando diversificamos nossa alimentação temos a possibilidade de ingerir todas as vitaminas e minerais através dela. Em médio e longo prazo, os benefícios serão vários, pois é comprovado pela Ciência que os alimentos atuam reduzindo a ocorrência de doenças. O importante então é variar a alimentação e comer sempre alimentos saudáveis.

Conteúdo Saúde: Quais alimentos aumentam a vitalidade e o bem estar?

Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: Deve-se comer antes de tudo com prazer. Escolher alimentos que tenham propriedades funcionais é uma opção para manter e/ou aumentar a vitalidade e o bem estar. Comer de acordo com o clima, no inverno preferir alimentos que aqueçam o organismo, no verão preferir alimentos refrescantes de fácil digestão. A noite, o ideal são alimentos leves e nutritivos. Quanto mais natural a alimentação maior benefício trará ao organismo. A atividade física contínua e o acompanhamento de um profissional da saúde são de suma importância.

Conteúdo Saúde: A comida quando congelada continua com todas as suas propriedades nutritivas?

Deptº de Nutrição – Congelados da Sônia: O que vai determinar a perda de vitaminas é a forma correta de cozinhar, resfriar e manter o alimento. Usando o equipamento de congelamento correto e mantendo esse alimento congelado em câmaras frigoríficas sabemos que a perda de vitaminas é reduzida.

Publicado no site Conteúdo Saúde

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

Energizante da Sônia, muito antes da ração humana

  Muito antes de surgir a badalada “ração humana”, Sônia criou um café da manhã “refor&ccedi

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00