Caminhada: muitos benefícios e nenhuma dificuldade para começar a praticar

Dentre as diversas possibilidades de atividade física, a caminhada é uma das que mais estão ao nosso alcance, por ser “gratuita” (se praticada nas ruas e parques), por não exigir maiores condicionamentos físicos e, enfim, porque a gente já aprende a caminhar na virada do primeiro para o segundo ano de vida…

Fora isso, os benefícios dessa atividades para a saúde física e mental são incontáveis. De qualquer forma, é sempre bom consultar um médico antes de se começar qualquer exercício físico.

Se, com o tempo, a caminhada evoluir para a corrida, a ida a um médico para fazer exames específicos se torna indispensável, e é bom também escolher tênis apropriados para  a prática (com amortecimento) e adequados para o seu tipo de “pisada”.

Saiba quais são os 10 maiores benefícios da caminhada, de acordo com o site do Instituto Ortopedia & Saúde:

1. Fazer mais amigos

2. Auxiliar no controle do colesterol

3. Auxiliar no controle ao diabetes

4. Fazer bem para o coração

5. Auxiliar na prevenção à osteoporose

6. Fortelecer ossos e músculos

7. Proporcionar mais vitalidade

8. Ajudar a aumentar a eficiência do sistema imunológico

9. Diminuir o estresse e combater a depressão

10. Emagrecer!

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