logoblog

Calorias ou Índice Glicêmico?

Quem está preocupado em emagrecer às vezes fica confuso com a enxurrada de informações que chegam pela mídia. Uma destas dúvidas é a relação entre a quantidade de calorias ou o índice glicêmico (IG) dos alimentos e os quilinhos a mais  – ou a menos – que podemos ganhar ou perder. Afinal, qual dois dois merecem mais a nossa atenção?

Segundo a equipe do Nutrição dos Congelados da Sônia, o ideal é observar os dois, tanto as calorias quanto o IG dos alimentos. Sem deixar que isso se torne uma paranóia, você pode conferir os valores calóricos dos alimentos e decidir o que comer com base nisso. Quando o objetivo é reduzir a gordura abdominal, muito associada a problemas cardiovasculares, considere também o IG. Assim, você acrescentará alimentos de ótima qualidade nutricional à dieta, ricos em fibras e com menos calorias.

Seja crítico em relação ao que come. O que você escolhe na hora da refeição deve ser um carinho para o seu organismo. Não aceite qualquer coisa!

PS: nos cardápios apresentados no site www.congeladosdasonia.com.br, você pode verificar a quantidade de calorias e a carga glicêmica (CG), outra denomição do IG, de cada prato.



Uma resposta

  1. Frenchie
    | Responder

    Thanks alot – your answer solved all my problems after svereal days struggling

Deixe uma resposta