Benefícios da água

Todos conhecem a importância da água para a saúde. Mas a quantidade ideal para ser ingerida diariamente sempre foi uma incógnita. Uns dizem que o ideal é um litro e meio, outros dois. Além de ser fundamental para o funcionamento do organismo, ela traz vários benefícios à saúde.

Segundo a nossa nutricionista, Gabriela Marcelino, é difícil estabelecer um consumo ideal de água por dia, pois essa necessidade depende dos processos metabólicos, do gasto energético do indivíduo e das condições ambientais. Mas é certo que ela traz inúmeras vantagens para o corpo benefícios ao organismo. “A água é um solvente único que contém os nutrientes essenciais para a vida. A ingestão de água deve ser prioridade para todo indivíduo, ela faz o intestino funcionar da forma correta, melhora a textura da pele, reduz crises de enxaqueca, entre outros benefícios. Beber água é evitar vários problemas na saúde”, ressalta.

Além disso, a água tem papel fundamental na regulação de processos metabólicos no corpo. Isso resultará no bom funcionamento do intestino. “Um intestino que funciona bem faz toda a diferença na nossa vida. Povoado por diversos tipos de bactérias,tem importante papel na nossa saúde, na absorção de nutrientes (água, eletrólitos), na manutenção da flora bacteriana e na produção e secreção de substâncias importantes”, afirma.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta