Categorias:
18 agosto, 2015
Amar faz bem à saúde
Amar faz bem e todo mundo gosta. De vez em quando, o amor chega e dá uma sacudida nas nossas vidas, muda nossa direção, bagunça tudo. Ou será que organiza?
Segundo especialistas, o amor renova as emoções e ajuda pessoas c0m instabilidade emocional a equilibrar as emoções. Pessoas que estão apaixonadas são menos propensas a desenvolver problemas como depressão e são beneficiadas fisicamente devido à produção de serotonina. As transformações químicas renovam o organismo e produzem substâncias que melhoram e fortalecem o sistema imunológico.
O sentimento do amor é uma força duradoura, enquanto as coisas materiais são muito passageiras. A impressão que temos é que elas dão sentido às nossas vidas, mas essas conquistas tendem a perder a graça. O amor não, ele perdura.
Mas é bom não se iludir. O encontro de almas gêmeas pertence a um imaginário construído pela sociedade, garantem especialistas. A pessoa ideal não existe, pois o ideal não se alcança. Todo mundo têm defeitos. Mas é conhecendo o outro que vamos decidir se vale a pena investir na relação ou não.
O bom é estar sempre aberto a conhecer, conviver, compartilhar. A partir daí, o amor pode encontrar um lugar para chegar. E então, preparada?
Fonte: G1
Notícias relacionadas