Alimentos X Celulite

 

Ela é motivo de estresse para a maioria das mulheres brasileiras e aparece quando você menos espera: numa cruzada de perna, na hora de experimentar um biquíni ou até mesmo quando se olha de relance no espelho. São elas, as temidas celulites!

É triste, mas, infelizmente, nós, mulheres, temos que conviver com ela. Devido aos hormônios, gestação, disposição adiposa, entre outros, o sexo feminino está suscetível ao aparecimento da terrível celulite, que está presente em 90% das mulheres, atingindo mesmo adolescentes e pessoas com peso normal.

A alimentação pode ser uma ótima aliada ao combate e prevenção desse terror que tanto assombra a vida do mulheril.  A dieta para prevenir e minimizar a celulite deve ter como finalidade a redução do tecido adiposo, melhora da função intestinal, e a diminuição da retenção hídrica.

Veja alguns alimentos que podem ajudar no combate a celulite:

Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.

Alimentos integrais: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Água: Ela ajuda a desintoxicar o organismo.

Água de Coco: Promove o equilíbrio químico do organismo, beneficiando a saúde como um todo, reduzindo as toxinas que dão origem à celulite e fortalecendo o sistema imunológico. 

Aveia: rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos. O silício também ajuda na produção de colágeno, ou seja, ele previne o aparecimento de novos furinhos e ajuda a tratar os já existentes.

Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.

Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhora a circulação e desintoxicam o organismo.

Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.

Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.

Oleaginosas: O selênio presente em alimentos como nozes, castanhas e amêndoas atua como um importante antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce das células e evitando o surgimento da celulite.

Shitake: Esse tipo de cogumelo é rico em oligoelementos que realizam uma limpeza no organismo, evitando a celulite. Para as pessoas que já apresentam quadros mais avançados do problema, o shitake possui uma substância chamada lentian, substancia que reforça as defesas do organismo, diminuindo o processo inflamatório.

Confira mais algumas dicas para ajudar você nessa batalha:

– Consumir frutas e verduras diariamente.

– Alimentos integrais, auxiliam no trânsito intestinal e reduzem a absorção das gorduras. Consuma diariamente!

– Beba bastante água: favorece a hidratação dos tecidos e diminui a retenção hídrica.

– Substitua frituras por preparações grelhadas, cozidas ou assadas.

– Não exagere no sal: ele aumenta a retenção de líquidos, favorecendo no aparecimento das celulites.

 Vai tentar ou ficar de braços cruzados? Boa Sorte!

Postagens Relacionadas

4 Respostas

  1. CACCelulite
    | Responder

    Opa, que dicas extraordinárias! obrigada mesmo!

    Gostaria que soubessem que a aposta na drenagem também é muito boa! Ê isto mesmo meninas, drenagem e massagem moderadora são técnicas estéticas que favorecem a desinflamação e auxilia na eliminação de toxinas pela linfa. Não existe milagre, mas cremes em conjunto com uma alimentação rica em boas fontes proteicas como frango, peixe, ovos, alimentos integrais, melhoram sim o aspecto de casca de laranja.

    Continuem o bom trabalho!!

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá,
      Que bom!
      Ficamos felizes pelo elogio.
      Fique ligadinha em nossos conteúdo!
      Abraços 😉

  2. Giovanna
    | Responder

    Muito boa as dicas adorei!!! Obrigada! Bjos!

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Que bom, Giovanna! Ficamos muito felizes quando ajudamos e fazemos a diferença na vida das pessoas.

Deixe uma resposta