Alimentos que são uma beleza para pele

alimentos para peleA nossa preocupação diária com a pele vai muito além de cremes, cosméticos, receitas caseiras, tratamentos estéticos e etc. A alimentção rica e saudável também tem tudo a ver com a beleza da nossa pele! Confira alguns alimentos que você deve incluir no seu cardápio para uma pele mais saudável e bonita.

ÁGUA:

alimentos para pele

01) Unhas e cabelos hidratados

É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade.

02) Livre-se dos inchaços

Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

03) Equilíbrio corporal

O consumo adequado de água contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.

04) Rejuvenesce

A água é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

05) Contra o envelhecimento

As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

SALMÃOCombate ao câncer de pele: usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença.  E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células, reduzindo o risco de ter a doença. Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana.

CASTANHA DO PARÁ

Previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto. Indicação: três castanhas-do-pará por dia.

SOJA

É uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. “Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa”.

ABACAXI

A fruta tem uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos. Indicação: sucos, porção da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes.

CENOURA

O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado.

Diversas receitas da Congelados da Sônia, além de serem deliciosas, nutritivas e saudáveis, utilizam vários dos alimentos citados acima. Nossa preocupação é com seu total bem-estar.

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta