Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Existe uma lista de alimentos que enchemos a boca para falar (ou não) que comemos. Na era da saúde, pega bem dizer que você não toma refrigerante, come barras de cereais todo dia e chocolate, só diet. Entretanto, existem alimentos que são bem menos saudáveis do que conta a lenda.

Confira os mais famosos deles:

Barrinhas de Cereais

Elas prometem ser uma ótima opção para o lanche, porque são práticas de armazenar e contêm fibras – nutrientes que aumentam a sensação de saciedade, dão energia e ajudam no funcionamento do intestino e na absorção de gorduras. Pelo menos na teoria.

Especialistas alertam que muitas das barras de cereais que existem no mercado são, na verdade, ricas em açúcar e sódio. Para saber se a que você compra é assim, compare os ingredientes que estão no rótulo. O que vem primeiro é o que está em maior quantidade, então procure marcas em que a fibra esteja no começo da lista.

Prefira sempre as barras com maior teor de fibras, menos gordura e mais frutas e grãos integrais. Além disso, outra dica é variar, comendo outros alimentos como lanches entre as refeições.

Sopa de pacotinho

Apesar da praticidade, as misturas de sopa têm gorduras e conservantes de sobra. E sódio. Muito sódio. Em alguns casos, uma única porção pode ultrapassar a quantidade diária recomendada do mineral. Como você pode imaginar, isso não é bom.

A longo prazo, esses produtos podem causar problemas do coração, hipertensão e diversos tipos de câncer. Confira nossas opções de sopa, são tão práticas quanto as de pacotinho, só que muito mais saudáveis! Na Congelados da Sônia cada prato é preparado para oferecer menos calorias e gorduras, de acordo com as mais modernas tendências internacionais de boa saúde.

Chocolate Diet

Você é desses que só come chocolate diet achando que tá abafando? O mundo caiu: você está fazendo isso errado!

“Mas se o chocolate é diet, ele tem menos açúcar, ou seja, menos calorias!”, seria o contra argumento mais provável. Entretanto, o que acontece na prática, gente, é que quando há a retirada de algum ingrediente da formulação (sendo o mais comum o açúcar) outro provavelmente vai aparecer em maior quantidade para que o alimento não perca o sabor.

No chocolate diet, retira-se o açúcar, mas a quantidade de gordura é maior que no chocolate tradicional. No fim das contas, neste caso o diet acaba tendo um valor calórico maior que o do tradicional. Vantagem zero (exceto se você não puder consumir açúcar, é claro).

Com os alimentos light, a coisa não é muito diferente. Normalmente, os alimentos light têm 25% menos gordura, sal ou açúcar que os comuns. O problema é que, mesmo reduzidas, essas quantidades podem ser maiores do que o que é recomendado. Então, compare o que é melhor entre as diferentes marcas.

Ketchup

Muita gente costuma acreditar que por ser feito a partir do tomate o ketchup não faz tão mal. Mas em excesso  faz!

É claro que ele herdou da fruta algumas coisas boas como o licopeno, um poderoso antioxidante. Mas, por outro lado, as receitas exageram no nível de açúcar e sal para padronizar o sabor e estender o tempo de validade do produto. E o resultado dessa combinação você já sabe, né? Não faz bem!

Cereal Matinal

Os cereais matinais podem sim ser uma boa fonte de energia, já que cada grão do cereal é um grão de milho, mas só. Já reparou nas versões com açúcar, o que sobra no saquinho quando acaba o cereal? Pois é, açúcar puro! É possível conseguir a mesma quantidade de carboidratos em outros alimentos, como pão integral e em outras versões mais saudáveis deste aliado matinal.

Fique atento: aqui na Congelados da Sônia você pode encontrar alternativas a todos esses sabotadores de dieta disfarçados! Todas as nossas refeições são preparadas com foco total às necessidades dos clientes, máxima atenção a cada detalhe e a busca constante pela modernidade, além de conter todas as informações nutricionais. Confira!

 

Postagens Relacionadas

4 Respostas

  1. Marli
    | Responder

    São ótimos estes esclarecimentos.
    E como sugestão os pratos que vem com arroz poderia ser escolhido o branco ou o integral, por quem está comprando.
    Um abraço

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá, Marli! Ficamos felizes que estamos ajudando! Procuramos sempre trazer as dicas, sugestões e esclarecimentos mais úteis para vocês que também querem viver uma vida mais saudável (:

      Obrigada pelo comentário e sugestão!

      Abs,
      Equipe Congelados da Sônia.

  2. sheila luna freire
    | Responder

    Adorei as dicas pois algumas delas eu nao sabia e sempre compro tudo ligth ou diet.

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Que bom, Sheila! Nosso objetivo é esse mesmo, trazer sempre ótimas dicas e novidades que podem ajudar vocês. Ficamos felizes quando sabemos que estamos conseguindo :DD

      Abraços,
      Equipe Congelados da Sônia.

Deixe uma resposta