Alimentos para um bronzeado mais bonito

Já já começa o verão e com ele vem a vontade de colocar o bronzeado em dia. Você sabia que alguns alimentos ajudam a acelerar e deixá-la com uma pele mais bonita e moreninha? A nossa nutricionista, Gabriela Marcelino, afirma que alguns alimentos contêm substâncias que deixam nossa pele melhor preparada para enfrentar o verão e dá mais dicas importantes.

Um alerta fundamental é beber muito líquido, cerca de 2 a 3 litros por dia ajuda muito a manter a pele hidratada. Vale beber muita água de coco, sucos, água e chás gelados. Você pode e deve exagerar, principalmente enquanto exposto ao sol no consumo destes líquidos. Na praia ou piscina, beber líquidos tem que fazer parte do seu dia.

É bom incluir na dieta alimentos ricos em carotenóides que não apenas ajudam no bronzeado, mas oferecem ação fotoprotetora e funcionam como ótimo recurso nos períodos de maior exposição ao sol. Estes alimentos são encontrados em hortaliças e frutas variadas.

Alguns outros exemplos de alimentos “amigos” da pele e que ajudam a ficar com o bronzeado mais bonito e por mais tempo são os vegetais folhosos verde escuros e, principalmente, frutas de coloração amarela, pois possuem ainda mais carotenoides: cenoura, laranja, damasco, abóbora, manga, mamão, tomate, melancia entre outros.

Aposte em uma dieta equilibrada e arrase no verão!

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta