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Dicas saudáveis

Alimente-se com moderação

Dezembro e janeiro são meses de férias. Para muitos sortudos, esta época do ano é ideal para as viagens com a família e amigos. Mas como manter uma alimentação em dia com tantas tentações. Veja algumas dicas da nossa nutricionista Mariana Ribeiro: 1- Antes de ir à praia ou piscina tome um bom café da manhã. Aproveite para comer as frutas variadas e tomar sucos diferentes que normalmente não toma. Além disso, coma uma fatia de um pão diferente com uma colher de ovos mexidos e um frio light, por exemplo. Finalize com uma fatia de bolo simples e só! 2- Procure se hidratar muito com sucos ou água de coco. Para beliscar, opte por frutas frescas. Como opção de salgado, procure em lojas de produtos naturais ou até em alguns mercados, os salgadinhos em diversos sabores assados e por isso menos calóricos. 3- Nada de comer frituras ou sanduíches “naturais” de procedência duvidosa. 4- Para os que não resistem aos sorvetes, é possível “pensar leve” neste momento. Boas alternativas são os picolés de fruta no palito. Algumas versões têm 50 calorias e nada de açúcar em sua composição. O valor nutricional e calórico de um sorvete à base de água é diferente do daquele produzido com leite que é mais gorduroso. 5- Moderação ao apreciar a gastronomia local. É possível fazer boas escolhas e curtir a gastronomia do lugar. O que não é possível é se permitir o exagero calórico diário por estar de férias. 6- Para os fãs da cervejinha, o grande problema é que normalmente as pessoas não se limitam a uma lata ou uma tulipa. Bebe-se além da conta e com um petisco bem gorduroso acompanhando. A cerveja é inimiga da boa forma sim. O segredo para não ficar com aquela barriguinha é mesmo se controlar. Boas Férias!
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