Alimentação também pode prevenir e ajudar na recuperação de gripes e resfriados

Nos últimos dias o frio chegou de vez e com ele alguns problemas como os resfriados e as gripes, mas o que muita gente não sabe é que esses males podem ser evitados por meio da alimentação. Mesmo as pessoas que já apresentam os sintomas, como dores no corpo e febre, alimentar-se bem pode ser uma forma de diminuir o tempo de cama.

A alimentação saudável, rica em alimentos fontes de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, fortalece o sistema imunológico e cria defesas orgânicas para combater os vírus que causam resfriado e gripe. Alimentos como as verduras, os legumes e as frutas não podem ser deixados de lado.

Por conta do frio as sopas saudáveis e bem quentinhas fazem sucesso e podem ser preparadas com  muitas hortaliças e com uma boa fonte de proteína. Receitas que levam um tipo de tubérculo, como o aipim e o inhame, são indicadas para quem gosta das sopas mais cremosas. Já a proteína deve ser preferencialmente magra, como o peito de frango ou peixes. Também não devemos esquecer de ingerir muito líquido, sucos e água.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta