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Alimentação

Alimentação saudável e duradoura – PARTE 2 

 O planejamento da alimentação é essencial, pois com ele você consegue se preparar antecipadamente para as diferentes situações que você vai encontrar no dia a dia. Se você não se preparar e deixar para pensar no que vai comer na hora que chegar cansado em casa ou estiver com fome, a chance de você optar por algo não saudável é maior.

Pensar no que comer na hora da fome também pode gerar um estresse mental evitável. Defina o que você vai comer em cada horário e deixe tudo preparado. Você precisa ter planejado o que irá comer em cada período porque isso facilitará e muito o seu dia a dia.Você nunca vai mudar sua vida antes de mudar alguma coisa que você faz diariamente. O segredo do sucesso é encontrar sua rotina diária.

✔️ planejamento semanal: você pode reservar um dia do fim de semana para preparar a comida da próxima semana e congelar em potes, para ir comendo. Isso vai te ajudar muito o dia a dia. Caso não tenha essa disponibilidade procure uma empresa de confiança para adquirir suas refeições. .

✔️ planejamento diário: não se esqueça de verificar se você tem os alimentos definidos para cada refeição.

Planejar antecipadamente previne um grande estresse cerebral, poupa energia e aumenta as chances de sucesso na realização de uma alimentação saudável.

“Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas”. – Augusto Cury

Tornar a alimentação mais saudável é peça fundamental saúde. O processo de mudança alimentar demanda ter mais consciência sobre si mesmo e o que realmente você quer. Além disso, planejar bem suas ações é peça fundamental para ter sucesso.

Quando você encara o processo como algo que levará você a sua melhor versão, tudo ficará mais prazeroso e não será algo sofrido ou imposto. A ansiedade e a vontade de querer ver os resultados podem fazer com que você queira mudar várias coisas ao mesmo tempo, e como consequência pode não haver uma consolidação dos novos hábitos. Isso tem grandes chances de acontecer se você não tomar consciência das suas motivações, benefícios e, pontos fortes e fracos, não definir bem suas metas e ações.

Vá com calma, não tenha pressa! Lembre-se, o importante não é a velocidade e sim a maneira como você faz as mudanças e encara as situações.Com pequenos passos você vai identificando suas vitórias, mas também suas dificuldades. E não se esqueça que cair ou fracassar faz parte do processo.

Quando você entender que a comida tem que estar a serviço da sua saúde e bem-estar, e a sua alimentação estiver de acordo com seus valores e objetivos, você terá uma boa relação com o seu corpo e peso, com a comida, com sua saúde e viverá plenamente com seu estilo de vida saudável!

 

Marissol Rios

Nutricionista, psicóloga e atleta profissional

 

 

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