TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578

(Reotimização) Fast Food vs Alimentação Saudável

Dois lanches em cima de mãos que os seguram um frente ao outro Trabalho, estudos, cuidado com os filhos, organização da casa. Todo mundo lida com pelo menos uma dessas funções diariamente, sendo mais comum ter que dar conta de várias delas. Com essa correria, estresse e cansaço da rotina, muitas pessoas não sentem disposição ou não têm tempo para cozinhar e manter uma alimentação saudável, recorrendo muitas vezes a fast-foods ou a alimentos industrializados. O problema é que apesar de práticas, baratas e saborosas, essas comidas são também bastante perigosas para a saúde. Pobres em termos nutricionais, elas são ricas em açúcares, gorduras saturadas, gorduras trans, sal e aditivos químicos (como corantes, edulcorantes, espessantes e conservantes), que são adicionados para que produção possa ser rápida, barata e em grandes quantidades.

Porque não devemos comer muito fast food

Menina parada em frente a caixa de sanduícheApesar de trazer uma sensação imediata de prazer e bem estar graças ao excesso de calorias, açúcares e outros elementos que causam alterações no nosso organismo, a comida de fast-food causa aumento de peso, retenção de líquidos e desidratação. Além disso, ela pode provocar doenças cardiovasculares, aumentar as taxas de triglicérides, colesterol ruim e glicose no sangue, prejudicar a saúde dentária e favorecer a diabetes tipo 2 quando consumida em excesso. Bastante apelativos principalmente para crianças pela publicidade e oferta de brindes, esses alimentos têm efeitos viciantes, sendo muito importante que haja um controle para manter a saúde em dia.

Alimentação saudável

Ao contrário do que acontece quando consumimos fast-food, uma dieta balanceada com a ingestão de alimentos frescos como frutas, verduras e legumes consegue fornecer vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, gorduras boas e fibras essenciais para o organismo. A alimentação balanceada e o consumo de alimentos frescos e preparados sem o uso de temperos industrializados ajuda a manter o corpo saudável e traz benefícios como o controle de peso, alta imunidade, pressão arterial e taxas de colesterol e triglicérides nos níveis recomendados. Mas é importante saber que não é preciso consumir alimentos caros e de difícil preparo para se manter saudável. Existem hoje empresas como a Congelados da Sônia, que produzem refeições saudáveis, saborosas e práticas congeladas com ampla variedade de pratos e opções de kits.
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Prato do dia: Pétalas de Cebola

Pétalas de Cebola recheadas com requeijão e frango com azeitonas pretas (proteínas ideais para dar saciedade e fazer o organismo funcionar melhor). Rico em

Leia mais

Stand Up Paddle o esporte que é a cara do verão

Os esportes de verão são perfeitos para curtir ao ar livre, se divertir e ficar em forma. Por isso até o fina

Leia mais

Alimentos antioxidantes: o que são, para que servem e as principais fontes?

Se você é leitor do blog da Congelados da Sônia sabe da importância de uma boa alimentação. Comer bem e de forma saudável ajuda o corpo a obter os nutr

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00