TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Alimentação e Endometriose!

A endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio fora da cavidade uterina e afeta hoje mais de 6 milhões de brasileiras.

Os sintomas mais comuns variam desde cólicas menstruais, dor durante as relações sexuais, dor na região pélvica, fadiga e exaustão, sangramento menstrual irregular, alterações intestinais ou urinárias   e infertilidade.

ALIMENTAÇÃO E ENDOMETRIOSE

Uma boa alimentação pode amenizar os sintomas característicos da doença, então vamos as dicas:

EVITE: álcool, cafeína, chocolate, margarina, bebidas ricas em açúcar, carboidratos refinados, alimentos com glúten e que contenham estrogênio - ervilha, feijão, centeio, grão de bico, arroz branco, cevada, sementes de girassol e de linho, e os alimentos embutidos -.

Eles estão associados ao aumento do risco ou piora do quadro de endometriose, enfraquecem mais ainda os músculos, aumentando a fadiga, e evitá-los ajuda na redução dos sintomas.

INVISTA: Vegetais de folhas verdes, como o espinafre, alface, acelga etc, Crucíferas: repolho, brócolis e nabo, Sementes de linhaça moídas prensado a frio, Legumes, Frutos secos e sementes, Chá verde, cereais integrais, leguminosas, ácidos graxos como ômega 3, alimentos ricos em antioxidantes como as vitaminas A, C, e do complexo B, presentes em frutas cítricas, frutas vermelhas, sementes de abóbora, óleo de oliva e, goji berry.

De forma geral eles mantêm o intestino funcionando, amenizando o quadro de dor, possuem efeito anti-inflamatório, combatendo a ação dos radicais livres nos quadros de endometriose.

SUPLEMENTAÇÃO E ENDOMETRIOSE

Além da alimentação, alguns suplementos que podem ser favoráveis para complementar o tratamento:

Magnésio: é altamente benéfico para saúde em geral.

Extrato de semente de uva: tem alto conteúdo antioxidante

Chasteberry (vitex agnus-castus): tem efeito diurético e anti-inflamatório.

Dong Quai: uma planta asiática excelente para os distúrbios femininos.

Dente de leão: é depurativo do fígado e dos rins.

ATENÇÃO

Apesar de a alimentação ser uma ferramenta útil na redução dos sintomas da endometriose, ela não exclui o acompanhamento e tratamento médico especializado.

 

 

Marissol Rios é Health Coach, Nutricionista, Psicóloga e Atleta Profissional, tem se consolidado como uma referência e contribuído para que milhares de pessoas conquistem uma vida mais saudável. Atualmente, ela atende a milhares de pacientes em todo o país e ao redor do mundo.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00