logoblog

Alimentação balanceada pode te deixar mais bonita!

Os benefícios da alimentação balanceada são bem conhecidos por todos nós, mas as vantagens desse hábito vão além da saúde e chegam até a beleza física. Quando nos alimentamos melhor nosso organismo agradece e a beleza externa acaba sendo uma consequência desta alimentação.

A pele, por exemplo, sente muito os efeitos da desidratação e sua beleza está diretamente ligada à alimentação.  Consumir a quantidade ideal de água colabora muito para beleza externa, ela hidrata, faz o intestino funcionar melhor e atua em praticamente todos os processos biológicos do corpo e ainda atenua os radicais livres.

A boa qualidade nutricional da dieta, além de ofertar nutrientes vitais, também melhora o perfil calórico das refeições e, para quem necessita manter o peso ideal, já é um grande ganho. Outros personagens vitais para nossa saúde e beleza são os vegetais frescos, fontes de fibras, vitaminas, minerais e compostos bioativos. Além deles, também é importante consumir proteínas magras, como os queijos brancos.

A alimentação equilibrada é o mais importante para termos a aparência bonita e saudável, não existe espaço para exageros, o ideal é consumir quantidades ideais de proteínas de alto valor biológico, que se transformarão em aminoácidos e participarão da construção e reposição da pele e tecidos. O colágeno e o colágeno hidrolisado, por exemplo, quando aliados a vitamina C contribuem para saúde da pele.

Mas não é só a pele que recebe benefícios diretos da alimentação equilibrada. As unhas e os cabelos também ficam mais fortes e brilhantes com o hábito da boa alimentação. Segundo pesquisas recentes, priorizar o consumo de alimentos ricos e aminoácidos (proteína animal), zinco, ferro, ômega 3, betacaroteno, biotina, taurina e colágeno hidrolisado, deixam tanto as unhas, quanto os cabelos, mais bonitos!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta