TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Alimentação balanceada e sua importância para otimizar a saúde

A alimentação é um dos pilares para o bom funcionamento do corpo, quando feita de maneira balanceada e equilibrada pode prevenir deficiências nutricionais e ainda melhorar as defesas do organismo o protegendo contra algumas doenças infecciosas. Uma pessoa bem nutrida, com uma dieta a base de frutas, verduras, legumes, carboidratos integrais, proteínas e gorduras de boa qualidade está mais preparada para enfrentar gripes e infecções no geral. No artigo de hoje você aprenderá quais nutrientes inserir em sua dieta e receberá uma sugestão de cardápio para uma semana.

Alguns nutrientes são muito importantes e exercem vários efeitos benéficos para o sistema imunológico. Dentre eles, estão as vitaminas A (cenoura, abóbora e melão), C (Acerola e frutas cítricas) e E (óleos de soja, arroz e milho), o ácido fólico (fígado, feijão, hortaliças de folhas verde-escuras), selênio (castanha do pará, salmão, farelo de trigo) e zinco (carne bovina, ovo, amêndoas e nozes).

A Congelados da Sônia te dá aquela ajuda! Nem sempre dá para parar, ir ao mercado, escolher tudo com carinho e preparar as refeições em casa para a família. Muitas vezes a gente até quer cuidar melhor da saúde, mas o tempo despendido no trabalho, faculdade e em casa, nos deixam tão cansados que acaba se tornando quase impossível ter vontade de cozinhar, não é mesmo? Nessas horas praticidade é tudo! Se você não tem tempo para preparar as refeições com todo o carinho que vocês merecem, mas quer oferecer qualidade de vida para todos os Kits da Congelados da Sônia são a melhor opção para manter a sua saúde da família de forma prática e saborosa! Confira agora um plano de alimentação que pode fortalecer seu organismo e reduzir o risco de doenças:

Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro dia

Quarto dia

Quinto dia

Sexto dia

  • Desjejum:  Energizante da Sônia batido c/ leite de soja e uma fruta;
  • Colação: oleaginosas;
  • Almoço: Prato da mamãe;
  • Lanche: pão francês sem miolo, requeijão light, suco de frutas;
  • Jantar: Bifinhos de Soja;
  • Ceia: chá e torrada  multigrãos c/ requeijão light.

Sétimo dia

Sugestão: Acompanhar almoço e jantar com um uma bela salada crua de folhas variadas, usando como tempero um azeite de boa qualidade, limão e ervas sua preferência.

Gostou? Compartilhe!

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00