Alho-poró: tempero saudável

Nem só de sabor vive o alho-poró. Da família das cebolas e do alho, ele é um tempero suave e muito usado na cozinha francesa. Agora, vamos aos benefícios desse vegetal.

Com pouquíssimas calorias, ele é fonte de vitamina A, C, K, B6, ácido fólico e tem boas quantidades de minerais como ferro e manganês, ajudando na prevenção doenças cardiovasculares e na imunidade do organismo. Além disso, tem substâncias que têm efeito antibacteriano, antiviral, antifúngico e antioxidante, neutralizando os radicais livres produzidos pelo corpo.

Muito versátil e fácil de ser preparado, o alho-poró pode ser consumido cru em saladas ou refogado junto com peixes, carnes, frango, ovos ou sopas. Lembre-se que o ideal é consumir cerca de 400 gramas de vegetais frescos por dia, entre frutas, verduras e legumes.

Abuse do alho-poró nas suas receitas e tenha refeições deliciosas e saudáveis.

Fonte: Minha Vida

 

 

 

 

 

 

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2 Respostas

  1. Aurea V Martins
    | Responder

    Amei o site, estão de parabens!

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Obrigada Aurea, tenha um bom dia! ?

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