Afinal de contas, o que é dieta detox?

Você já deve ter ouvido falar da dieta detox. Bastante popular, ela não só auxilia na perda de peso, mas também desintoxica o organismo e diminui a retenção de líquidos.

Importante principalmente após períodos festivos em que exageramos na comida, como as festas de final de ano e o Carnaval, essa dieta ganha cada vez mais adeptos, pois os resultados podem ser observados em pouco tempo – sete dias são o bastante para sentir a diferença. Além disso, também é indicada para quem quer começar um regime sem precisar da reeducação alimentar, pois seu foco é reduzir a quantidade de calorias consumidas.
dieta detox

Mas como funciona a dieta detox?

Prática, ela é dividida em duas fases. Na primeira, que dura os dois primeiros dias, somente líquidos são consumidos. Nesse período, você consome cerca de mil calorias por dia e deve evitar atividades físicas pesadas.

A segunda etapa da dieta detox dura cinco dias e é composta por comidas sólidas, ricas em fibras, água e antioxidantes. Se preferir, dá para estender o período dessa fase para até duas semanas – mas não vá além disso! Após esse período, dê um intervalo de 15 dias antes de retomar a dieta. Assim, você se mantém em forma sem perder o pique!

E o que posso comer?

Na primeira etapa da dieta detox, você pode consumir vários tipos de bebidas: chás, mixes, sucos de frutas ou de legumes, shakes, água de coco e sopas.

Na segunda parte, o leque de alimentos é bem mais amplo. Frutas frescas, verduras, legumes, cereais integrais (arroz, quinoa, aveia), ovo, leguminosas (feijão, ervilha, lentilha), frango e peixes cozidos ou grelhados e sementes (linhaça, chia, castanhas). Vale lembrar que, além desses alimentos, a dieta deve ser restrita em sal e rica em temperos naturais – cebola, alho, salsa, manjericão.

Como toda dieta, também é preciso cortar uma série de alimentos. No caso da detox, evite consumir bebidas alcoólicas, produtos industrializados, leite e derivados, café e bebidas com cafeína (chá verde e preto), açúcares, comidas ricas em glúten (massas, bolos, pães) e carnes processadas (linguiça, bacon, salame, presunto).

Uma dica importante: após terminar a dieta detox, continue com uma alimentação equilibrada e saudável, com refeições ricas em frutas, legumes e cereais integrais e sem os alimentos na lista de restrições. Dessa forma, você desintoxica o organismo de forma contínua.

 

Se interessou pela dieta detox? Então acesse nosso site e confira nossos Kits Detox. São sopas, mixes e refeições que te deixam mais saudável e cuidam da alimentação e beleza. Aproveita também e siga a gente no facebook e instagram. Em nossas redes sociais sempre divulgamos dicas de saúde, esporte e claro alimentação saudável.

dieta detox

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta