A saúde em todas as fases da vida da mulher

As mulheres devem consumir alimentos que contribuem para a prevenção ou a redução do risco de doenças tipicamente femininas. Na infância a menina deve ser incentivada a consumir frutas e vegetais de uma forma geral, estes alimentos devem ser inseridos de uma forma agradável, aos poucos e com incentivos dos pais. Dessa forma o corpo jovem recebe as vitaminas e minerais tão importantes para o bom crescimento e desenvolvimento do aparelho reprodutor, ossos e demais órgãos.

Já a mulher na fase adulta, deve escolher os alimentos mais naturais possíveis, de preferência sem ou com poucos corantes, sem frituras, gorduras de má qualidade e alimentos excessivamente calóricos. Nessa fase é preciso aumentar a ingestão de fibras para ajudar o bom funcionamento do intestino. Vale ressaltar que mulheres na fase madura devem ingerir alimentos ricos em cálcio e vitamina D que tem papel importante na redução dos sintomas e mesmo na prevenção da osteoporose. Já as gorduras insaturadas, soja e seus derivados ajudarão com a TPM.

Quem está em uma fase mais avançada da idade, deve buscar ajuda até mesmo de suplementos vitamínicos e de minerais, sempre prescritos pelo médico ou nutricionista. Mas o principal é a alimentação equilibrada com todos os grupos de alimentos, em quantidades e frequência indicadas para cada fase da vida da mulher. A prática de atividade física também precisa deve ser incentivada em cada fase de vida, pois estimula o organismo a produzir hormônios, além de eliminar calorias extras.

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