A importância de comer frutas

Desde pequenos ouvimos o quanto é importante comer frutas. Não só do nossos pais, mas também dos nutricionistas e profissionais da saúde que estão sempre indicando a ingestão de pelo menos três frutas por dia.

Mas ninguém nunca nos explicou exatamente o porquê isso é importante. Por isso, nós resolvemos, finalmente, esclarecer o assunto.

As frutas são grandes fontes de nutrientes, principalmente de vitaminas e minerais, e ajudam na limpeza do organismo eliminando impurezas e auxiliando no funcionamento do intestino.

Elas também reduzem o risco de doenças crônicas como depressão, doenças do coração e canceres além de ajudarem na regulação do colesterol.

Por isso, a carência delas pode causar problemas graves à nossa saúde.

No que diz respeito ao emagrecimento, pode-se dizer que as frutas auxiliam no processo, porque são grandes fontes de água e fibras – os dois principais elementos que auxiliam na saciedade, além do ato mecânico da mastigação, outro ponto forte para a saciedade. Sem contar com o fato de que são menos calóricas se comparadas com outros alimentos (com exceção de algumas) e trazem consigo o benefício das vitaminas, sais minerais e outros elementos benéficos à saúde.

Por tanto, se você deseja emagrecer ou apenas se beneficiar de uma alimentação mais saudável, consuma mais frutas. Duas boas dicas são substituir os lanches rápidos entre as refeições por frutas e consumir sucos ao invés de refrigerantes (de preferência sem açúcar). Aproveite e inclua nossa Salada de Frutas Assadas na sua listinha de lanches.

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. sheila luna freire
    | Responder

    O brigada Sonia, mais uma vez, volto a lhe dizer que suas dicas sao maravilhosas. Eu tenho abusado no uso de nossas frutas de epoca, que sao deliciosas.

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Imagina, Sheila! Nós que agradecemos e ficamos extremamente felizes em saber que estamos ajudando 😀

      Está certa! Use e abuse, como você pode ver, além de deliciosas elas fazem um bem enorme à saúde ;D

      Att,
      Equipe Congelados da Sônia.

Deixe uma resposta