Categorias:
27 outubro, 2015
A arte da comida congelada
[caption id="attachment_4688" align="aligncenter" width="285"] Sônia e a chef Lê Carpê na cozinha da Congelados da Sônia (Crédito: Divulgação)[/caption]
Cozinhar é uma arte. Mas cozinhar, congelar e a comida continuar gostosa como se tivesse acabado de sair do fogão sempre foi um desafio para muita gente. Atualmente, ainda existe preconceito com a comida congelada, muita gente compra aquelas de supermercado e fica tão decepcionada que nunca mais quer saber de “congelados”. Aí entra a Congelados da Sônia.
Nós desenvolvemos uma técnica que alia a culinária light com congelamento de ponta e um toque acentuado de comida caseira. Seguindo os passos da Sônia, criando e recriando as mais diversas receitas de comida congelada. Sempre saudáveis e deliciosas.
Mas o que é culinária light?!
A culinária light que desenvolvemos começa na compra dos insumos, passa pelo pré-preparo dos alimentos até chegar na cozinha. As carnes e aves são criteriosamente limpas: gorduras e peles são retiradas minuciosamente.
Os pratos são cozidos sob vapor, grelhados e nunca fazemos frituras. Gordura? Só entra para untar a panela e dar uma leve dourada no alho e cebolas. Enfim, não vamos contar todos os nossos segredos sobre comida congelada e culinária light agora.
Acompanhe os próximos posts e, por enquanto, comece a exercitar a culinária light com esta receita de salada de frango:
[ultimate-recipe id="5691" template="default"]
Fonte: Nutricionista Gabriela Marcelino e Chef Lê Carpe
*Texto originalmente publicado na primeira edição da revista Spa em Casa
Notícias relacionadas