8 benefícios da comida congelada

Comida congelada sendo preparada na Congelados da Sonia

Em 2016, a Congelados da Sônia completa 30 anos! E para comemorar, preparamos uma lista com oito benefícios da comida congelada que fazemos há tanto tempo para você — além de um presente de aniversário para nossos clientes. Confira!

1) Cardápio diversificado

A refeição congelada bem feita tem opções variadas de alimentos, como vegetais fora da safra que podem consumidos em qualquer ocasião.

2) Alimentação balanceada

As calorias e outros nutrientes podem ser controlados por meio de um cardápio semanal bem planejado, visando a alimentação saudável e o emagrecimento gradativo.

3) Praticidade

Comer bem é um grande desafio para quem está sempre na correria (e quem não está?). Com a refeição congelada, você não precisa fazer lista de compras, evita ir ao mercado e deixa de ter que cozinhar todo dia.

4) Desperdício zero

As refeições congeladas não geram lixo na cozinha de casa e evitam gasto de água para higienização e cozimento. Como você planeja o que vai comer, a economia de alimentos é total: nada de restos descartados ou sobra de comida.

A nossa trajetória é cheia de superação, dedicação, carinho e perseverança. Tenho orgulho de cada detalhe, de cada pedacinho dessa história, e acredito sempre que a nossa equipe é a responsável por tanto sucesso e brilho. Agradeço a todos que compartilham conosco esta construção.
Adriana Carpegiani, diretora da Congelados da Sônia

5) Sem conservantes artificiais

As refeições congeladas da Congelados da Sônia não têm nenhum tipo de conservante. O frio é o conservante natural da comida, tanto durante o congelamento e quanto na manutenção da cadeia do frio até a entrega na casa do cliente.

6) Comida saudável

Não fazemos frituras, não usamos realçadores de sabor nem temperos artificiais. O sal não tem função de conservação e por isso é usado apenas em quantidades saudáveis.

7) Controle de qualidade

Os ingredientes e matérias-primas que usamos são selecionados a partir de controles especiais. A manipulação dos alimentos é criteriosa e segue normas da vigilância sanitária, além de outras diretrizes não obrigatórias que priorizam a segurança dos alimentos, como o APPCC (Análise de Perigos em Pontos Críticos de Controle).

8) Congelamento adequado

O congelamento industrial, também chamado de congelamento rápido, conserva as propriedades nutricionais e características sensoriais (textura, sabor e odor) do alimento, além de aumentar a sua durabilidade. Em casa, o congelamento lento danifica as células dos alimentos, o que prejudica a textura e os nutrientes da comida.

Você sabia de todos esses benefícios da comida congelada? Pois aqui vai mais um: 30% de desconto nos 30 anos da Congelados da Sônia (válido apenas em 05/01/2016). Escolha suas refeições congeladas e comemore com a gente!

Logomarca dos 30 anos da Congelados da Sônia

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. Allan
    | Responder

    Boa Tarde,

    Estou na cidade de Santos – litoral de São Paulo.
    Gostaria de saber se posso ser um revendedor/distribuidor ?
    Tenho vasta experiência em distribuição de congelados e quero atuar com alimentos prontos, acredito que haja mercado para esse tipo de produto.
    No aguardo
    Allan
    13-974061831

Deixe uma resposta