7 vantagens da comida congelada para quem mora sozinho

Comida congelada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As refeições congeladas caíram no gosto do brasileiro. Atualmente, estima-se que 60% da população consuma alimentos congelados na alimentação diária. Muitos destes são solteiros ou moram sozinhos e, com a correria do dia a dia, na hora de se alimentar querem soluções rápidas, saudáveis e saborosas. Por estes motivos, houve o aumento na busca por refeições congeladas. Porém, tem outras razões para isso! Atualmente, são várias as vantagens de consumir congelados. Conheça agora algumas delas:

Poupa tempo

A falta de tempo é uma das queixas mais comuns. Falta tempo para o trabalho, para se exercitar e até mesmo para descansar. Cozinhar é uma atividade prazerosa, mas demanda muito tempo. Você perde horas no mercado, na fila, no caminho para ir e voltar, entre outras coisas. Com as refeições congeladas, o processo é muito mais rápido! Basta escolher o prato, aquecê-lo de 5  a 7 minutos no micro-ondas e está feito.

Economia

Feitas sob medida e em porções individuais, as refeições congeladas têm um preço muito acessível – são uma opção mais barata do que almoçar ou jantar fora. Outro comparativo interessante é que o gasto com comida pré-pronta é praticamente o mesmo do supermercado – ou até mais barato, visto que há outros gastos inclusos quando se cozinha em casa (gás, eletricidade, empregada doméstica).

Controle de nutrientes/ingredientes

Para quem precisa controlar a ingestão de algum nutriente, como o sódio por exemplo, é muito mais simples checar a tabela de valores nutricionais no rótulo. Desta forma você tem certeza que não causará problemas a sua saúde. Para os alérgicos, a lista de ingredientes e o alerta que vai no rótulo são determinantes para a escolha do que comer. Na dúvida ligue para a empresa que produz e aproveite para conhecer de perto a higiene deles.

Desperdício Zero

É comum, ao abrir a geladeira ou o armário, ter que se desfazer de algum alimento já vencido ou que estragou.Feitos sob medida, os pratos congelados não geram desperdício. Assim, nada de restos ou sobras de comida!

Planejar a semana

Quando se cozinha em casa, variar o cardápio da semana é uma das tarefas mais difíceis. Com refeições congeladas isso se torna muito mais fácil. Os pratos individuais facilitam a escolha; dessa forma, você foge das repetições e tem uma variedade muito maior à disposição. Massaspeixescarnessopas e risotos são algumas das várias opções disponíveis.

Praticidade

Esta é uma das principais palavras da atualidade. Buscamos praticidade em tudo! E a comida congelada é uma das coisas mais práticas que existe. É fácil de pedir, dá pra comprar pelo site ou ligar para a empresa e é fácil de manusear. Basta aquecer no micro-ondas por 5 a 7 minutos e está pronta.

Onde comprar comida congelada de qualidade?

A Congelados da Sônia desenvolve a mais de trinta anos opções de cardápios diversificados para alimentação saudável, disponíveis em pratos congelados que você pode consumir onde quiser. As refeições são produzidas e congeladas através de um processo que mantém o sabor e nutrientes, além de serem entregues no conforto de sua casa.

Viu só quantos benefícios?! Conhece mais algum? Se sim, escreva para nós aqui nos comentários e acompanhe nossas novidades no Facebook e no Instagram, não deixe de acessar o nosso site e conferir as delícias que preparamos para você!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta