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Dicas saudáveis

6 frutas para você aproveitar a primavera

frutas

Tchau inverno; seja bem-vinda, primavera! Essa semana começa a estação das cores e das flores que, como todas as outras, também tem seus alimentos característicos. Isso acontece porque cada época do ano favorece o cultivo de um legume, verdura ou fruta. Se você é igual a nós e ama as frutas, saiba que a primavera é a estação onde elas são mais produzidas. Então que tal conhecer algumas e seus benefícios?

Se a sua resposta é sim, continue a leitura do texto e descubra o que você precisa saber sobre os frutos primaveris.

Importância de se comer frutas

As frutas são obrigatórias em qualquer alimentação saudável. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 7 porções ao dia entre verduras, legumes e frutas.

Elas são fonte de nutrientes, minerais e vitaminas, responsáveis pela limpeza do organismo, prevenção de doenças e melhora do funcionamento do sistema digestivo. Além disso, para quem deseja emagrecer e entrar em forma para o verão, as frutas são grandes amigas que podem ajudar neste processo de perda de peso.

Suas grandes quantidades de fibras e água promovem a saciedade e são menos calóricas que outros alimentos. Versáteis, as frutas podem ser consumidas in natura, sendo uma ótima opção para aquele delicioso lanchinho da tarde e também podem ser usadas para fazer saborosos sucos. Mas cuidado! Como elas já têm açúcar, evite adicioná-lo.

Veja agora 6 frutas da primavera

Acerola: rica em minerais como ferro e fósforo, essa fruta tropical fortalece o sistema imunológico, auxiliando no combate a resfriados, diabetes e alergias, melhora o controle de açúcar no sangue e tem ação anti-inflamatória;

Caju: típico do nordeste, é altamente saboroso e nutritivo. Fonte de vitaminas do complexo B, C, E e K, ajuda a cuidar da saúde e o suco é com certeza um dos mais deliciosos;

Coco verde: uma ótima escolha para hidratar o corpo e fortalecer o sistema imunológico. Com poucas calorias - em média 35 Kcal por 200 ml -, ajuda o corpo a absorver água;

Manga: por ser uma fruta bem doce, reduz o desejo de consumir outros alimentos açucarados. Boa para os olhos, pois ajuda a cuidar da saúde ocular;

Maracujá: seus antioxidantes e flavonoides auxiliam no combate ao envelhecimento precoce da pele e inflamações.

Melancia: o licopeno, presente na melancia, fortalece o sistema imunológico e promove a redução de risco para alguns tipos de cânceres como o de pulmão, próstata e mama. Rica em água ela também promove a hidratação e é ótima para um suquinho ou batida com um iogurte desnatado.

Essas 6 frutas são uma pequena amostra da riqueza de gostos e sabores que a primavera pode proporcionar. Aproveite a leveza desta estação e curta os dias de sol e calor que estão por vir! E não se esqueça: se precisar de uma ajudinha para ter uma alimentação saudável e para cuidar do corpo e da saúde, conheça nossos kits e refeições. Práticos, nutritivos e saborosos, nossos pratos são feitos para que você tenha todos os nutrientes necessários na sua dieta e possa aproveitar as coisas boas da vida.

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