TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

6 dicas de temperos para você substituir o sal

Todos sabemos que o excesso de sal faz mal à saúde, sendo um dos maiores vilões de uma dieta equilibrada. Seu consumo exagerado pode causar várias doenças, como hipertensão arterial, problemas renais e cardíacos. Porém, nossos hábitos nos tornam grandes consumidores de sal; ingerimos 12 gramas por dia, em média - mais que o dobro das 5 gramas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Hipertensão. Para fugir dos riscos do excesso, é possível substitui-lo por outros temperos mais saudáveis e naturais. E para te ajudar preparamos uma lista com 6 temperinhos. Confira! temperos

Cebola

Realça o sabor dos alimentos e ativa a circulação sanguínea, além de prevenir o envelhecimento das artérias e controlar a pressão arterial. É um ingrediente versátil, que combina com muitos pratos.

Pimenta

Esse tempero ardente ajuda a reduzir o colesterol no sangue, melhora o sistema imunológico, ajuda na digestão e na circulação sanguínea. Porém, se você sofrer de hipertensão deve consumir pimenta com moderação. Ela pode temperar aves, peixes, carnes, entre outros.

Manjericão

Grande fortificante e antigripal, tem funções antioxidantes e anti inflamatória. Também auxilia a digestão e melhora o sistema cardiovascular. O sabor forte dessa folha combina com molhos para massas, sopas de legumes, frangos, carnes e peixes.

Alho

Seu sabor forte complementa bem vários pratos, desde massas até carnes. Possui ação hipotensora, vasodilatadora e sudorífera, além de melhorar a respiração e reduzir o colesterol total.

Coentro

Rico em vitaminas A, C e do complexo B, ferro e magnésio, essa folha de sabor marcante combina com muitos pratos diferentes. A dica é colocá-lo apenas na finalização da receita, pois o calor interfere no sabor.

Salsa

Conhecida de quem cozinha, dá um sabor leve e agradável às refeições. A salsa é rica em antioxidantes, vitamina C e minerais e tem ação anti-inflamatória e digestiva. Também é indicada para o combate às cólicas menstruais, infecções urinárias e problemas renais. Combina com peixes, carnes, sopas, massas, assados e legumes.

Substituir o sal por outros temperos te dá novas opções e sabores na cozinha e faz bem para o corpo. Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários e continue conosco no Facebook e no Instagram.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00