5 dicas para pular Carnaval sem culpa e com saúde
Categorias:

1 fevereiro, 2016

5 dicas para pular Carnaval sem culpa e com saúde

artefatos coloridos de Carnaval como chocalho, máscara, serpentina e confete Chegou a época mais animada do ano: o Carnaval! Blocos, bailes e festas fazem a gente pular e gastar mais energia, mas isso não quer dizer que dá para exagerar no consumo de alimentos calóricos. É preciso tomar cuidado com a alimentação e a hidratação durante a folia para festejar com saúde. Pensando nisso, a Congelados da Sônia preparou 5 dicas para curtir o Carnaval sem culpa e com saúde. Uma delas é o nosso Kit Folia, que tem refeições congeladas para antes e depois do Carnaval, com preços especiais. Confira!
  1. Para quem quer cuidar do pré e do pós-Carnaval, o Kit Folia da Congelados da Sônia tem dois pacotes com sete refeições cada. O primeiro é a Dieta do Abdômen 1, para reduzir medidas com refeições sem glúten com acompanhamentos à base de massas,  arroz e vegetais C. O segundo é o Pacote Detox, para recuperar o bem-estar e eliminar as toxinas com alimentos ricos em fibras e líquidos, sem glúten, leite e derivados, e também sem carne vermelha.
  2. Uma hora antes de cair na folia, faça um lanche leve. Uma boa opção é o sanduíche de pão integral com queijo branco (pode ser uma fatia generosa!), peito ou presunto de peru magro e rodelas de tomate salpicadas com orégano.
  3. Se for pular Carnaval na rua, leve na bolsa petiscos leves para dar energia, como barras de cereais com frutas e frutas desidratadas. Cuidado com a comida de rua. Por conta do calor, os alimentos podem ficar prejudicados se não forem bem armazenados e refrigerados.
  4. Bebeu água? Não? Pois então beba! A regra é um copo de água para cada copo de bebida alcoólica, para repor os líquidos e reduzir o estrago do dia seguinte. Água de coco e sucos de frutas (sem açúcar!) também são excelentes aliados na hidratação. Ah, e não abuse de bebidas energéticas, porque em excesso elas fazem mal para a saúde.
  5. Durante o dia, faça refeições equilibradas e escolha alimentos com mais qualidade nutricional, ou seja, pouca gordura, para melhorar a digestão. A dica é abusar de vegetais, queijos brancos e bebidas naturais de frutas. Evite alimentos industrializados com muito sódio, como salsichas, salames e mortadela, e alimentos com muita gordura, como pastel, salgadinhos e outras frituras.