TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

5 dicas para cuidar da saúde dos pequenos

Como explicamos no texto anterior sobre o tema, a alimentação saudável é fundamental para garantir a saúde e o bom crescimento e desenvolvimento das crianças. Ela também previne doenças e evita deficiências nutricionais, como a anemia.

Pesquisas governamentais de 2014 demonstram que muitas crianças deixam de ser amamentadas nos primeiros meses de vida e recebem alimentos não saudáveis ao invés dos alimentos caseiros e regionais Essas escolhas prejudicam a formação de hábitos alimentares saudáveis e podem favorecer o aparecimento de doenças na infância, como obesidade, pressão alta e diabetes.

Foi pensando nisso que a Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde e a IBFAN Brasil elaboraram o guia: “Dez passos para uma alimentação saudável para crianças brasileiras menores de dois anos”, que tem como objetivo apresentar orientações que evitem tais problemas. De acordo com Elissandra Gabriela Pereira, Bacharel em Design Gráfico, e autora do protótipo de uma versão interativa para surdos desse programa, o Guia Alimentar brasileiro de 2014 tem como pressuposto:

 

“[...] o direito à saúde e à alimentação adequada e saudável, sendo um documento oficial brasileiro que aborda princípios e recomendações para alimentação saudável e adequada (Ministério da Saúde, 2014). Iniciativas de educação alimentar e nutricional do SUS e também de outros setores utilizam este Guia Alimentar como instrumento de apoio.”

 

É válido ressaltar que a educação alimentar é mais eficaz durante a infância. Além de ser uma época de aprendizado em que as crianças estão dispostas a receber orientações de hábitos. Esse bons hábitos também evitam a desnutrição na infância, um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade.

Infelizmente, a maioria dos alimentos industrializados não alimentam, desnutrem, engordam, viciam e causam prejuízos devastadores para o futuro dos pequenos. Mas não se desespere! Hoje vamos te dar 5 super dicas embasadas no artigo do blog Conquiste sua vida para cuidar da saúde dos pequenos. Confira a seguir:

 

5 dicas de alimentação para crianças!

 

  1. Frutas e legumes de coloração laranja: alimentos como abóbora, laranja, manga e cenoura são ótimas fontes de vitamina A e devem ser incluídos na dieta;
  2. Ovo: fonte de vitamina A e vitamina D, o ovo ainda é rico em proteínas. Além disso, o ovo é um aliado da saúde vascular e fornece minerais como Ferro, Zinco e potássio para o organismo;
  3. Leite: conhecido por ser aliado contra a osteoporose - por ser uma importante fonte de cálcio - o leite ainda fornece boas quantidades de vitamina D;
  4. Peixes de água salgada: além de fornecer ômega 3, a "gordura boa" que ajuda a controlar os níveis de colesterol, esses peixes são fontes de vitamina D;
  5. Sol: pegar sol pode ajudar também nessa busca por uma vida saudável. Ele favorece a produção de calciferol (vitamina D) pelo organismo.

 

Conheça uma opção saudável de alimentação para crianças e jovens

A Congelados da Sônia desenvolve comidas caseiras com ingredientes de alto padrão selecionados manualmente. Todos os nossos pratos são elaborados com o acompanhamento médico, nutricional e muito carinho. Oferecemos o que há de melhor em tecnologia de supercongelamento para conservar os nutrientes dos alimentos por muito mais tempo. Colocamos à sua disposição o que há de mais saboroso, saudável e prático no mercado. Confira alguns dos nossos pontos fortes:

  • Não fazemos frituras;
  • Pratos livres de conservantes;
  • Trabalhamos com culinária light;
  • Não utilizamos processos químicos;
  • Não usamos shoyu ou molho inglês;
  • Não usamos óleo de soja, somente azeite extra-virgem;
  • Nossos pratos são referência em comida saudável congelada no Rio de Janeiro, e por isso são recomendados por médicos e nutricionistas;
  • Oferecemos combinações de sal marinho, light, temperos e condimentos naturais no lugar do sal refinado.

Kit Infantil: O nosso Kit Infantil contribui para que seus filhos tenham hábitos alimentares saudáveis. São 14 refeições balanceadas e indicadas para crianças a partir de 4 anos. Cada refeição contém 200g

Kit Juvenil: Garanta refeições saudáveis para os seus filhos. São 14 refeições balanceadas livres de frituras e conservantes, contendo aproximadamente 1.400 Kcal/dia. Indicado para jovens e crianças a partir de 7 anos. Aproximadamente 300g por refeição.


Você pode conferir os cardápios completos, e mais informações sobre cada um dos pratos contidos nos kits em nosso website.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00