5 comidas congeladas para ter em casa

Seguir um planejamento alimentar saudável e cozinhar todos os dias parece uma missão quase impossível nos dias atuais, em que a rotina agitada pode acabar nos afastando de uma alimentação equilibrada. Para isso, as comidas congeladas de empresas idôneas e feitas a partir de ingredientes saudáveis e frescos, além de estrutura produtiva de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e congelamento rápido, são a melhor opção para o dia a dia.

Os pratos podem ser nutritivos e equilibrados sem os malefícios de uma dieta não saudável, como fast food, frituras e excesso de sódio. Existem muitos benefícios de consumir comida congelada saudável, como por exemplo:

  • As comidas congeladas são práticas, rápidas e fáceis de preparar. Com elas, você não precisa planejar a refeição, ir até o mercado comprar os ingredientes, lavar e higienizar as verduras e legumes, preparar os pratos e depois lavar a louça. Em poucos minutos você tem uma refeição caseira e saborosa com os nutrientes necessários para a sua saúde.
  • Existem diversas opções de refeições congeladas, então você pode variar o cardápio todos os dias sem enjoar. Essa variedade também ajuda a estimular seu paladar, apresenta alimentos pouco consumidos anteriormente e ainda aumenta a diversidade de nutrientes ingeridos.
  • Você pode planejar sua alimentação para a semana ou para o mês, fazendo os pedidos antecipados e mantendo um planejamento que é fundamental para o cumprimento de dietas. E se você tem pouco espaço para armazenar os alimentos, as entregas podem ser agendadas em lotes, já que os kits de refeições saudáveis podem ser armazenados em freezers comuns na quantidade ideal para sua necessidade até o momento do consumo.
  • A praticidade da comida congelada não deixa você cair na tentação do lanche rápido, calórico e sem nutrientes.

Pensando nisso, reunimos 5 comidas congeladas para manter em casa e descongelar no momento da refeição:

1. Risoto ao Funghi e Aspargos


Com um delicioso arroz cremoso al dente, o nosso consagrado molho ao funghi secchi é enriquecido com aspargos verdes e parmesão.

O destaque é para o arroz cateto, um grão especial para risotos, que contém fibras, proteínas vegetais, vitaminas do complexo B e minerais.

O prato é finalizado com aspargos frescos, de sabor marcante e repleto de antioxidantes com ação protetora contra o envelhecimento e desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Essa refeição faz parte do nosso kit vegetariano e também é uma opção para quem deseja reduzir o consumo de carne em algumas refeições na semana.

Dica do nosso chef: ao aquecer, acrescente 5 colheres de sopa de água e misture bem antes de servir, para deixar o prato ainda mais cremoso.

2. Cheeseburger Artesanal de Carne Low Carb

Aqui na Congelados da Sônia, nós acreditamos que você merece comer o que quiser, nas quantidades corretas e com o preparo ideal.

Pensando nisso, criamos o cheeseburguer artesanal de carne com um pão perfeito e fofinho à base de sementes oleaginosas e ovos, sem trigo.

Nossa receita deliciosa low carb permite que você mantenha a dieta e coma um sanduíche quando der aquela vontade de um lanche suculento e alegrar o seu dia.

Agora você pode saborear nosso cheeseburguer low carb sem glúten, de baixo índice glicêmico, recheado com hambúrguer artesanal, muçarela sem lactose e tomate, totalmente sem culpa! Manter a dieta em dia nunca foi tão gostoso.

3. Caldo verde

Este caldo cremoso de batata inglesa, com cubinhos de peito de ave defumado e couve fininha é a melhor opção para um almoço ou jantar saudável e light.

Essa é apenas uma das diversas opções de caldos e sopas que temos em nosso cardápio. Perfeitos para quem busca refeições rápidas e leves, sendo ótima sugestão para um jantar leve e nutritivo.

Com baixas calorias e muitas fibras, é uma excelente opção para auxiliar na saciedade sem abrir mão do sabor de comida caseira.

4. Frango de Blusinha

O frango de blusinha é uma receita tradicional da Congelados da Sônia, com cubinhos de coxa empanados e assados, salpicados de muçarela. Acompanha arroz integral com cenoura e creme de feijão preto.

O nome é uma brincadeira com o empanado, que faz uma referência à blusinha que o frango ganha. E para ressaltar a diferença deste empanado, ele não contém glúten e não é frito, oferecendo sabor e saúde para todas as idades.

Além de prática, a receita é light, sem glúten e saudável, ajudando na manutenção de uma dieta equilibrada em busca dos seus objetivos.

Com um sabor caseiro único, é a opção perfeita para melhorar seu dia, seja no almoço ou no jantar.

5. Feijoada Light

Paixão nacional, a feijoada possui uma combinação perfeita e que aquece os corações de nove em cada dez brasileiros: arroz com feijão.

A nossa versão light é feita com feijão preto cozido em um tempero caseiro, com carne seca e carne fresca sem gordura. Como manda a tradição, a nossa feijoada acompanha arroz soltinho e couve mineira bem fininha e refogada.

É o prato perfeito para manter a alimentação equilibrada mesmo no fim de semana!

Uma refeição completa que contém ainda carboidratos, vitaminas e minerais. Nesta versão as carnes usadas são magras, tornando o prato bem leve.

Com essas opções de comida congelada para ter em casa, você tem pratos saudáveis e deliciosos para manter a saúde em dia.

Confira nossos kits de alimentação saudável e conheça todas as refeições disponíveis.

Deixe uma resposta