TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Notícias

5 alimentos para aumentar a imunidade

alimentos para aumentar a imunidade Essa é a época do ano com mais casos de gripe e resfriado, causados pelo enfraquecimento do sistema imunológico por uma série de fatores - clima, insônia, estresse, má alimentação, tabagismo, entre outros. A baixa imunidade facilita que micro-organismos (bactérias, vírus e fungos), aos quais somos expostos milhares de vezes ao dia, instalem-se no corpo e facilitem o desenvolvimento de doenças como a gripe, muito comum durante o outono e o inverno. Uma das formas de fortalecer o sistema imunológico é através de uma boa alimentação. O que comemos têm forte influência no bom funcionamento do sistema imunológico. Como um dos assuntos favoritos na Congelados da Sônia é a dieta saudável, vamos mostrar cinco alimentos que reforçam a imunidade.

Cebola

Possui quercitina, um potencializador da função imune que ajuda a prevenir doenças virais e alérgicas. Utilizada frequentemente para tempero e saladas, a cebola também pode ser prato principal. Nossas pétalas de cebolas recheadas são a prova disso!

Cogumelos

Deliciosos e versáteis, estão presentes nos mais diversos pratos - risotos, estrogonofes, saladas ou acompanhamentos a carnes e outras receitas. Os cogumelos possuem lentinana, substância que melhora a produção e a atividade das células brancas do sangue, tornando-as mais ativas no combate a possíveis doenças e infecções.

Gengibre

Fonte de vitaminas B6 e C, o gengibre possui ação bactericida e auxilia na defesa do organismo. Utilizado no preparo de sucos e chás, também pode ser ingrediente em molhos. Um exemplo é o delicioso Lombo ao molho de Laranja, Gengibre e Mel, que criamos especialmente para o nosso especial de Dia das Mães.

Vegetais verde escuros

Estes alimentos são fontes de ácido fólico e vitaminas B6, B12 e A, que ajudam na produção dos glóbulos brancos (defendem o organismo) e também auxiliam no fortalecimento das células, aumentando a resistência a possíveis infecções. Portanto, consuma brócolis, couve, espinafre e rúcula.

Peixes

Os peixes são uma fonte natural de ômega 3, gordura que auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares, cerebrais e oftalmológicos e no controle de inflamações. Viu só que maravilha? Comer bem é promover a qualidade de vida! Agora que você descobriu comidas que fortalecem o sistema imunológico, procure ajuda de um especialista, alimente-se de forma correta e continue conosco no Facebook e no Instagram.  
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Clipping Ceia de Natal Light

  A Congelados da Sônia apareceu no site da Revista Veja Rio, na matéria " Ceia de Natal Light" com destaque para o Tender Festivo da chef Lê Carpê.

Leia mais

Congelados da Sônia no site Seu Corpo Perfeito e mais

A Congelados da Sônia é sempre notícia em sites e blogs sobre saúde, bem-estar e alimentação saudável. Neste mês, as nossas dicas para curtir o Carnava

Leia mais

Mitos sobre comida congelada e outras notícias da Congelados da Sônia

Você já deve ter ouvido falar que refeições congeladas não têm sabor, que são inimigas da dieta e t&eci

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00