TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Massas

4 ideias para inovar na hora de preparar uma pizza caseira

Você sabe como inovar na hora de preparar pizza caseira? Se não, mas tem o hábito de reunir os amigos para começar em casa, então é hora de aprender.

A pizza é uma das comidas mais tradicionais e democráticas que existem para uma refeição em grupo. Afinal, ela é deliciosa e seu tamanho permite que todos estejam bem-servidos.

No entanto, por ser tão tradicional, ela pode ficar um pouco maçante (com o perdão do trocadilho) de vez em quando. Por isso, é importante saber como inovar na hora de preparar pizza caseira e surpreender as pessoas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura a abaixo!

Formatos diversos é uma das maneiras de como inovar na hora de preparar pizza

Tradicionalmente, a pizza é redonda e achatada. Mas ela não precisa ser necessariamente assim. Ela pode assumir vários formatos diferentes, inclusive alguns bem criativos.

Se você quiser inovar nas suas pizzas, opte por fazer pizzas quadradas ou triangulares. No mínimo, a apresentação ficará bem criativa e arrancará comentários das pessoas.

Outra estratégia é tentar investir em pizzas em formatos individuais ou em tamanhos pouco usuais. As pizzas individuais, normalmente, são mais trabalhosas e exigem um forno capaz de assar várias ao mesmo tempo, mas também são mais elogiadas e permitem maior customização.

Já as pizzas “gigantes” surpreendem mais as pessoas, mas exigem fornos bem maiores que o normal, claro. Por isso, o ideal é ver o que você tem de opção em termos de estrutura antes de tentar algo do tipo.

Além disso, para completar, você pode mudar a maneira como apresenta a pizza para as pessoas.

Que tal em vez de servir pizzas redondas cortadas em 8 pedaços, você servir pizzas retangulares, mas cortada sem pequenas tiras? Assim, elas podem servir como aperitivos na sua reunião familiar.

Isso é tão legal, aliás, que já há buffet de pizza para eventos no Rio de Janeiro e em outras cidades que já produzem coisas do tipo.

Aposte em todos os gostos que não estão nas pizzarias

Quando montamos uma pizzaria, temos de lidar com alguns problemas específicos de negócio, como por exemplo comprar ingredientes em uma boa quantidade e manter a empresa lucrativa.

Por causa disso, é importante ter em mente que uma das maneiras de como inovar na hora de preparar pizza em casa é que você não está preso às limitações econômicas das pizzarias.

Por exemplo, uma pizzaria na sua cidade precisa ser lucrativa e ter demanda o suficiente antes de lançar uma pizza de “abacaxi com palmito”. No entanto, se você quiser, não precisa se preocupar com a demanda ou o custo da unidade da pizza.

Não importa se a sua pizza de “abacaxi com palmito” não é produzida com um custo de mercado adequado, pois você a fará em casa e, por isso, pode gastar o quanto quiser.

Isso significa que você pode produzir pizzas de todos os gostos e tipos, incluindo receitas de pizzas com massa integral, combinações exóticas pizzas salgadas e doces ou com quanto recheio você quiser.

Faça acompanhamentos diferentes para as suas pizzas

Todo mundo sabe que metade da pizza é a massa com o recheio e a outra metade são os acompanhamentos e a conversa na mesa. O que é uma pizza de calabresa sem um copo de refrigerante gelado do lado, por exemplo?

No entanto, que tal inovar nos acompanhamentos da sua pizza? Bom, talvez não necessariamente inovar a ponto de usar ketchup na pizza, como gerou polêmica recentemente, mas pode ser outras inovações.

Você pode começar a pensar comer a pizza acompanhado por bebidas diferentes ou mesmo colocar alguns petiscos alternativos junto da comida. O limite é a sua criatividade, claro.

Teste novas receitas de massa na sua pizza

Quem costuma fazer pizzas em casa, tem uma receita de massa favorita para usar. É aquela receita de família, passada de pai para filho. No entanto, por que não inovar na massa da sua pizza?

Talvez esteja na hora de testar uma massa ao estilo pizza pan. Talvez você já tenha se cansado da pan e deve testar outra receita.

Seja como for, ao testar novas receitas, incluindo pizza integral e até mesmo outros tipos de farinha, você consegue alcançar resultados completamente novos.

Por um lado, você passa a ter um domínio maior da produção de pizzas. Afinal, ao experimentar e analisar os resultados, é possível aprender mais sobre como as massas funcionam e tornar a sua receita principal ainda melhor.

Além disso, é bom poder diferenciar e entender que existem muitas outras opções. Talvez a sua receita tradicional combine muito bem com pizzas salgadas, mas talvez outra massa fique melhor com pizzas doces de sobremesa. É uma possibilidade, claro.

E aí, aprendeu como inovar na hora de preparar pizza caseira? Então não perca tempo e siga testando novidades para produzir as melhores pizzas possíveis na sua casa!

Fer Correa

Redatora

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00