10 refeições low carb para incluir na dieta

A dieta low carb é uma das mais lembradas quando o assunto é perda de peso. Além de favorecer o emagrecimento, ela também traz benefícios para quem sofre com hipertensão, doenças cardíacas, colesterol e triglicérides altos.

O que é uma dieta low carb?

A dieta low carb é caracterizada por um consumo menor de carboidratos, que pertencem ao grupo dos macronutrientes – assim como as proteínas e as gorduras. Ou seja, são alimentos que, normalmente, aparecem uma uma quantidade maior na rotina alimentar.

O principal papel dos carboidratos é fornecer energia para o nosso corpo em forma de glicose. Por serem de rápida absorção, são a primeira opção de combustível do nosso organismo para “funcionar” bem.

Apesar de serem essenciais para o corpo humano, os carboidratos acabam sendo consumidos em uma quantidade maior do que se realmente precisa. Com isso, uma das consequências do excesso é o acúmulo de gordura pelo corpo que resulta no ganho de peso.

Então, para aproveitarmos os benefícios dos carboidratos sem lidar com efeitos negativos do exagero, a dieta low carb é uma ótima escolha para diminuir a ingestão diária desse nutriente. Para isso, as refeições priorizam as proteínas e gordura boa como macronutrientes.

Como começar a dieta com refeições low carb?

Se você está pensando em iniciar uma dieta low carb, o planejamento fará toda a diferença para ter os resultados que deseja. Além de buscar orientação nutricional, também é interessante pensar em um cronograma de refeições low carb que sejam saborosas e fáceis de incluir na sua dieta.

Até porque um dos pontos que fazem as pessoas desistirem de qualquer mudança na rotina alimentar é a dificuldade de comprar os ingredientes e cozinhar. Uma dica válida é recorrer aos kits de refeições congeladas para tornar essa adaptação ainda mais fácil.

Uma das empresas especializadas nestes pacotes é a Congelados da Sônia, que oferece opções diversas de refeições low carb congeladas, com combos semanais, quinzenais e mensais. São pratos extremamente saborosos e preparados com ingredientes variados para você não enjoar da dieta. Basta guardar no freezer e colocar no microondas para saborear!

Para te inspirar, selecionamos 10 refeições low carb para incluir na dieta:

1. Lasanha de Pupunha à Bolonhesa Low Carb

Massa de puro palmito recheada com bolonhesa de carne, mussarela sem lactose e presunto. Coberta com mais mussarela e parmesão!

2. Torta Souflê de Frango



Nossa Torta Souflê de Frango não possui glúten, é preparada como uma omelete, sem farinha e low carb, além de rica em proteína de frango.

3. Escondidinho de Carne-Seca com Abóbora

Carne seca desfiada, coberta por delicioso purê de abóbora e queijo minas padrão sem lactose.

4. Frango Espiritual

Tiras de peito de frango ao leito de purê de couve-flor com espinafre, cobertas por creme de requeijão. Super saboroso! Até quem não gosta de espinafre não resiste a esta combinação perfeita!

5. Berinjela Recheada com Carne

Canoas de berinjela, recheadas com patinho moído e refogado, lascas de cenoura, regadas ao molho sugo e castanha do Pará.

6. Sopa de Abóbora com Gengibre e Agrião

Perfeita para dias frios e para compor refeições mais leves, nossa Sopa de Abóbora com Gengibre e Agrião é suave e saborosa.

7. St Peter Napolitano

Nosso St Peter Napolitano é preparado com filés de tilápia cobertos por abobrinhas, molho de tomate e muçarela sem lactose.

8. Salada de Carne

Perfeita para ser consumida quente ou fria, nossa Salada de Carne é super saborosa e temperada, finalizada com toque especial de legumes.

9. Curry de Legumes

Mix de vegetais assados (abobrinha, brócolis, repolho, chuchu), com cogumelos, proteína de ervilha, shot (dose extra) de gengibre, curry e açafrão! Acompanha purê de abóbora. Salpicado de castanha do Pará.

10. Canelone de Acelga Proteico

Acelga recheada com creme de abóbora, ovo mexido, enriquecido com suculentos pedaços de alcachofra, coberta por molho de tomate caseiro, salpicado com castanha de caju. Produto Low carb para quem faz dieta vegetariana.

Para ver mais opções de refeições low carb da Congelados da Sônia, clique aqui.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta