TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Novidades

10 dúvidas sobre comida congelada (a nossa, claro!)

Homens descarregando caminhão de comida congelada da Congelados da Sônia Você tem dúvidas sobre comida congelada? Nós temos as respostas para as principais perguntas sobre os pratos da Congelados da Sônia.

1) Quais são as vantagens de comprar comida congelada?

  • Alimentos sempre com o mesmo sabor caseiro e sem conservantes
  • Praticidade
  • Os vegetais não ficam “rolando” na geladeira a ponto de estragarem
  • Você pode consumir alimentos sazonais em qualquer época do ano 
  • Segurança: alimentos sem contaminações
  • Ingestão de calorias controladas (a quantidade de gordura é muito pequena)
  • Compra de comida para quantos dias forem necessários
  • Economia de água na limpeza de alimentos
  • Não ter sobras de alimentos
  • Diminuição do lixo orgânico na cozinha
  • Não precisa gastar tempo no preparo dos alimentos

2) Por que a refeição é considerada light?

Por causa da Culinária light, tipo de preparação das refeições que englobam desde, retirar toda a gordura aparente das carnes e aves, até não fazer nenhum tipo de fritura, cozinhar todos os alimentos no vapor, grelhando ou com caldo na panela.

3) Como são montados os pratos congelados?

Como se trata de uma comida saudável e light, os pratos são porcionados em local higiênico, com funcionários usando uniformes, máscaras e luvas. Cada prato é pesado um a um para garantir que todos os clientes recebam as mesmas quantidades de alimentos e de calorias.

4) Um prato congelado tem tudo o que eu preciso para uma alimentação completa?

Mesmo numa alimentação balanceada, onde todos os grupos de nutrientes são ingeridos de forma harmônica (proteínas, carboidratos, gorduras), os pratos congelados podem estar presentes. Para uma alimentação adequada e completa, o ideal é incluir ao longo do dia vegetais cozidos ou crus, frutas frescas ou em forma de sucos e cereais integrais, em horários regulares. Isso para complementar os alimentos que não estão inseridos nos pratos congelados.

5) As refeições Congelados da Sônia servem duas pessoas?

A nossa comida congelada é apresentada em porções individuais e não trabalhamos com refeições para duas pessoas. Os nossos pratos estão divididos em duas categorias: Refeições da Linha Light: Apresentadas em porções de 300 a 350g, planejadas para perda de peso. São mais de 100 opções diferentes com cerca de 300 KCal cada. Refeições da Linha Light MAIS: Também são light, sem fritura e sem excesso de gordura ou exagero de sal. Oferecemos porções individuais de pratos principais e complementos para que possam escolher e montar a refeição com os produtos que mais lhe agradam. São indicadas para pessoas em situação de peso ideal que desejam ter em casa uma comida caseira contando com a praticidade e segurança que os congelados oferecem. [caption id="attachment_5715" align="aligncenter" width="940"]Depois de adquiridos, recebidos e armazenados, os insumos vão para o pré-preparo. É na nossa cozinha que acontece os procedimentos de descongelamento, dessalgue, limpeza e sanificação, descasque, corte e fracionamento dos ingredientes. Vale lembrar que recebemos visitas periódicas da Vigilância Sanitárita e até mesmo do Procon, e sempre atendemos com seriedade e louvor aos critérios estabelecidos por estes órgãos. Funcionários da Congelados da Sônia na etapa de preparo dos alimentos[/caption]

6) O congelamento de casa é igual ao industrial?

O congelamento rápido (industrial) é melhor, porque em até duas horas o alimento já completou todo o processo de congelamento. O gelo se forma tão rápido que não rompe as células dos alimentos. Assim o alimento fica inalterado e mantém por longos períodos os nutrientes, cor e sabor dos alimentos (características sensoriais).

7) No congelamento se perde vitaminas?

O que vai determinar a perda de vitaminas é a forma correta de cozinhar, resfriar e manter o alimento. Usando o equipamento de congelamento correto e mantendo esse alimento congelado em câmaras frigoríficas, sabemos que a perda de vitaminas é reduzida.

8) A comida congelada junta água no aquecimento?

A formação de água na comida vai depender da forma como o alimento foi processado, congelado e armazenado. Se o processo foi o congelamento rápido e o armazenamento foi feito nas temperaturas adequadas, não formará gelo.

9) Qual é a forma de aquecimento das refeições Congelados da Sônia?

Para aquecer, descarte o plástico externo e retire totalmente a tampa do prato. Mantenha a tampa apenas pousada em cima da embalagem e leve ao forno. Cada linha de produto possui uma maneira específica de aquecimento, confira: Linha Light - Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 4 a 7 minutos - Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 20 a 50 minutos Linha Light Mais - Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 5 a 9 minutos - Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 25 a 40 minutos Sopas - Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 6 a 9 minutos - Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 30 a 45 minutos O tempo de uso (vida útil) do equipamento pode causar variação no tempo de aquecimento. Importante 1- Aqueça no menor tempo indicado. Se necessário, aqueça por mais tempo 2- Para as sopas e ensopados, misture na metade do tempo de aquecimento 3- Borrife com água filtrada sobre o alimento 4- Após o aquecimento, cuidado com o vapor ao descartar a tampa. Bom apetite! Também oferecemos produtos que podem ser consumidos em temperatura ambiente. Estes precisam ser descongelados de véspera e não devem ser aquecidos. As instruções de consumo sempre vão expressas nas etiquetas dos produtos e devem ser observadas.

10) Qual é o prazo de validade dos pratos?

De acordo com o armazenamento, os nossos produtos são projetados para durabilidade nas seguintes formas: - Freezer (-12°C ou mais frio): 240 dias - Congelador (-10 ou mais frio): 60 dias - Geladeira (+4 ou mais frio): 24 horas Uma vez degelado, o prato não deverá ser novamente congelado. Isso porque o alimento perde sabor e qualidade quando reaquecido. Além de correr o risco de deteriorar e estragar.   Você ainda tem dúvidas sobre comida congelada? Escreva nos comentários!
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Recicle, reuse, reduza!

Você sabia que as nossas sacolas plásticas são oxi-biodegradáveis e desintegram-se em até 2 anos? Mas, que tal saber também como estão sendo utilizadas

Leia mais

Consciência ambiental e a reciclagem de resíduos

Uma das características mais preocupantes da vida moderna é a grande produção de lixo e sua falta de tratamento adequado. O simples depósito em terrenos

Leia mais

Dia da Mulher: parabéns às mulheres!

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00